COMPARTILHE
A prefeitura de Niterói suspendeu as aulas em 13 unidades da rede municipal de ensino, nesta sexta-feira (5), em decorrência do desabastecimento de água da cidade.
As escolas, segundo a prefeitura, estão em locais que foram mais afetados pela falta de água. Por elas, é possível traçar um “roteiro” dos bairros da cidade que estão sendo mais impactados, até o momento, pela paralisação do sistema Imunana-Laranjal desde às 5h59 de quarta-feira (3).
A concessionária Águas de Niterói, apesar de ser a responsável pela distribuição de água para o município, não informa quais bairros estão sendo mais afetados com o desabastecimento de água, se limitando a dizer que o problema está sendo enfrentado “por toda a cidade”.
Confira as escolas:
Escola Municipal Santos Dumont, Bairro de Fátima
Umei Portugal Pequeno, Ponta D’Areia
Escola Municipal Sebastiana Gonçalves Pinho, Viçoso Jardim
EM LeviCarneiro, Pendotiba
EM Profª LúciaMª da SilveiraRocha, Jurujuba
UMEI Prof. Odete Rosa da Mota, Itaipu
EM Profº Paulode AlmeidaCampos, Icaraí
Escola Municipal Altivo Cesar, Barreto
EM Tiradentes, Tenente Jardim
EM.Euláliada Silveira Bragança, Jacaré
EM. NossaSenhorada Penha, Ponta D’Areia
NAEI Vila Ipiranga, Fonseca
Umei Áurea Trindade Pimentel de Menezes, Itaipu
Expectativa
O prefeito de Niterói, Axel Grael, voltou às redes sociais nesta sexta-feira para, mais uma vez, alertar a população para a importância de evitar desperdício de água.
– Estou acompanhando muito de perto a falta de água na nossa cidade junto com a Cedae e o Inea. Oferecemos ajuda para contribuir no processo de normalização do abastecimento. Nossa expectativa é que o problema se resolva nas próximas horas – afirmou.
Desde quinta-feira, há uma corrida dos moradores de Niterói aos supermercados para compra de água para estocar. Em alguns estabelecimentos, estoques foram repostos mais de uma vez, ao longo do dia.
COMPARTILHE