COMPARTILHE
Os primeiros shows e a irreverência do grupo que lançou Ney Matogrosso serão lembrados no Tributo aos 50 Anos do Secos & Molhados, nesta sexta, 15 de março, às 20h, na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Reserva Cultural, em Niterói. Premiado, o espetáculo foi exibido no Theatro Municipal de Niterói em 2023. A direção artística, cenografia e iluminação é de Djalma Amaral. Produção executiva é da Portal Produções. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma do Sympla.
Leia mais: Niterói prestes a entrar em alerta laranja ou até vermelho para Dengue
“Flores Astrais – Um Tributo aos 50 anos do Secos & Molhados” reconstitui a trajetória de Secos & Molhados, que lançou Ney Matogrosso e ficou conhecido por inúmeros sucessos, como “Sangue latino“, “Rosa de Hiroshima“, “O vira“, “Flores Astrais“, entre outros. O grupo também conhecido pelos figurinos ousados, pelas maquiagens criativas e pela performance cênica, que colocou não só a MPB, como a cena pop brasileira dos anos 70 de cabeça pra baixo em plena ditadura militar.
O espetáculo recebeu o “Prêmio Funarj Música Ao Vivo 2023” e foi selecionado no “Viva o Talento 2023” e ficou entre os primeiros colocados no “Prêmio Rio do Rock” da Funarj (2023).
No palco, Danilo Fiani (voz), Luiz Lopez (voz, piano, violão), Mario Vitor (voz, guitarra, violão e gaita), Odeid (contrabaixo) e Rike Frainer (bateria e castanholas) – homenageiam Ney Matogrosso, João Ricardo e Gerson Conrad, e resgatam um repertório com arranjos, sonoridades e ambientação originais.
“Flores Astrais – Um Tributo aos 50 anos do Secos & Molhados”
Data: Sexta-feira, 15 de março
Horário: 20h
Ingressos a partir de R$ 50 (meia-entrada) e R$ 100 (Inteira).
Venda na plataforma Sympla.
Classificação 12 anos.
Menores somente acompanhados dos responsáveis.
Sala Nelson Pereira dos Santos
Avenida Visconde do Rio Branco, 880, Niterói
COMPARTILHE