COMPARTILHE
Santa Rosa, Boa Viagem, Barreto, Pendotiba, Ingá e Centro foram os bairros mais afetados pelas chuvas de sábado (9), segundo a Enel. Pelas redes sociais, moradores do Ingá afirmaram que ficaram 14h sem energia.
Leia mais: Niterói debaixo d’água: alagamentos, árvores caídas, falta de luz
Algumas ruas do bairro estariam às escuras ainda na manhã desta segunda-feira (11).
Em nota, a Enel informou que já havia restabelecido energia para mais de 99% dos clientes afetados pelo temporal.
“Durante o temporal, árvores e galhos foram lançados sobre a rede elétrica, impactando o fornecimento de energia de parte dos clientes em alguns bairros da cidade. A companhia triplicou o número de equipes em emergência em campo e segue trabalhando para normalizar o serviço a casos pontuais remanescentes o mais rapidamente possível”, afirmou a Enel, em comunicado.
Desde domingo, o principal trabalho das equipes da prefeitura tem sido a retirada de árvores caídas nas ruas ou em fios de alta tensão. Nesta segunda-feira, por exemplo, a rua Prof. Rubens Braga, no bairro de Fátima, teve o tráfego interditado para poda de uma árvore. O trânsito estava sendo desviado pela rua Gustavo Lira.
Na rua Lopes Trovão, no Jardim Icaraí, galhos de árvore caíram sobre fios e em parte da via. Perto dali, na rua Geraldo Martins, um poste pegou fogo durante a tempestade e o fogo “caminhou” por parte da fiação.
A Prefeitura de Niterói não atualizou informações até a manhã desta segunda-feira.
COMPARTILHE