COMPARTILHE
Um novo acesso ao Centro da cidade, para quem vem da ponte Rio-Niterói, será inaugurado neste sábado (22). O objetivo, de acordo com a Prefeitura, é facilitar a chegada de visitantes ao Mercado Municipal, que será inaugurado na próxima quinta-feira (27), às 12h.
De acordo com a prefeitura, o novo acesso também “promete” desafogar o trânsito na Av. Jansen de Melo. O motorista que vier da ponte em direção ao Centro de Niterói, na Av. Feliciano Sodré, vai poder pegar a faixa à esquerda para entrar na Rua Washington Luiz. Depois, ao acessar o mergulhão da Praça Renascença, sairá em frente ao mercado.
Leia mais: Noi joga âncora no Mercado Municipal de Niterói
O secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, esteve no Mercado Municipal na quinta-feira (20), junto com o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes e representantes da força policial da cidade.
Segundo ele, a revitalização da área vai levar mais segurança para a região que recebeu iluminação de led e câmeras de monitoramento, além de um “plano de policiamento integrado”.
– O mercado é um sonho antigo que trabalhamos muito para tirar do papel – afirmou Neves que lançou o projeto na sua gestão à frente da prefeitura de Niterói.
Ainda em fase de acabamento, o Mercado está recebendo piso, iluminação e vidros. Também estão sendo feitas obras em cerca de 100 lojas do total de 180 previstas para o espaço.
Com uma área de cerca de 9.700 metros quadrados, o Mercado terá 180 lojas. Na entrada, estão sendo instaladas floriculturas, lojas de objetos para casa e farmácia. No térreo, ficará parte do setor de mercado, dividido em várias alas, como frutas, legumes e verduras; carnes, açougues, peixarias e frutos do mar; empórios, conservas, queijos, embutidos e produtos regionais; lanches e cafés; sorvetes e doces especiais; pães, confeitarias e massas.
Já o Mezanino será inteiramente voltado para o setor gastronômico com restaurantes de um lado e o Biergarten do outro, interligados por corredores.
O edifício da Avenida Feliciano Sodré, 488, no Centro, abrigou, de 1930 a 1976, o Mercado Municipal da cidade. Depois, o local passou a ser o Depósito Público Estadual. O imóvel faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária de Niterói. Estava desativado há cerca de 30 anos. A Prefeitura municipalizou o mercado e lançou a PPP (Parceria Público Privada) para a revitalização.
COMPARTILHE