COMPARTILHE
Uma unidade do Rio Poupa Tempo RJ será implantada no Caio Martins pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, gestor do complexo esportivo que fica em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.
O Poupa Tempo é uma central de atendimento a pessoas físicas e jurídicas que efetua serviços como, por exemplo, emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, CPF, licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho.
Leia mais: Falsas ameaças de ataques a escolas geram nervosismo na rede de ensino de Niterói
Fora da cidade do Rio de Janeiro, uma central de serviços desse tipo funciona nas cidades de São João de Meriti e São Gonçalo.
– O governador Claudio Castro nos deu a tarefa de viabilizar um Rio Poupa Tempo RJ com todos os serviços públicos estaduais ali (no Caio Martins), com fácil acesso pelos moradores – informou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
Ele, porém, não disse quando a central começará a funcionar. É possível que o retorno das atividades esportivas no Caio Martins aconteça antes da implantação do Poupa Tempo. Isso porque, segundo ele, “em breve”, voltarão a ser oferecidas atividades na piscina que “já passou pela manutenção da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP)”.
Quanto ao ginásio, também “em breve” terá suas obras finalizadas. Picciani afirmou que estão sendo feitas intervenções no piso e no telhado.
Fechado desde o início do ano, o Governo do Estado informou que as instalações do complexo passam por “obras pontuais de readequação”. As melhorias fazem parte do Programa de Manutenção Continuada e contemplam a reforma de todos os banheiros e vestiários do equipamento, recuperação do piso do entorno da piscina, pintura dos corredores e revitalização da entrada principal do ginásio poliesportivo e da calçada no entorno do complexo.
Além da piscina e do ginásio, faz parte do Caio Martins um estádio de futebol que por muitos anos ficou sob responsabilidade do clube carioca Botafogo. Em 2021, a gestão do complexo esportivo foi transferida para a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A previsão de conclusão do processo de revitalização do complexo, dada pelo Governo estadual, é até o fim do primeiro semestre.
Para municipalizar as questões relacionadas com o estadual Caio Martins, em março foi criado um Grupo de Trabalho relacionado com o complexo esportivo integrado por representantes da Prefeitura de Niterói e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
COMPARTILHE