22 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Novo posto do Procon em Niterói começa a funcionar em Itaipu

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A nova unidade de defesa do consumidor fica no prédio do Centro Integrado de Segurança Pública. Outro posto funciona no Centro da cidade
procon niterói
O Procon em Itaipu vai funcionar no Centro de Atendimento ao Cidadão do Cisp. Foto: Prefeitura de Niterói

Um posto do Procon começa a funcionar, nesta segunda-feira (20), em Niterói. A unidade de defesa do consumidor vai funcionar na sede da Administração Regional, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no prédio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6666, em Itaipu. O funcionamento será de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Leia mais: Secretário de Desenvolvimento compara Niterói a Houston, Salsalito e Barcelona

O posto do Procon vai prestar serviços como receber reclamações e denúncias dos consumidores; fiscalizar e notificar fornecedores que cometem infrações às leis de defesa do consumidor; orientar e educar a população sobre seus direitos e deveres; e promover a conciliação entre as partes envolvidas em conflitos de consumo.

A instalação do posto do Procon é uma parceria entre a Administração Regional da Região Oceânica e a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor.

– Temos como meta a ampliação da oferta dos serviços públicos em nosso Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), algo que consideramos fundamental para que os moradores não tenham que se deslocar para outras regiões da cidade – informou o administrador regional Binho Guimarães.

De acordo com o secretário municipal de Defesa do Consumidor, Roberto Teixeira, instalar postos de atendimentos nas Administrações Regionais era uma meta para evitar o deslocamento para o Centro da cidade e permitir que o consumidor resolva suas pendências perto de casa.

A sede do Procon Niterói, no Centro, fica na Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, 481. No Dia do Consumidor, um mutirão atendeu 80 pessoas em um único dia.

 

 

 

COMPARTILHE