COMPARTILHE
Após sucesso do público, o monólogo “Cora do Rio Vermelho” retorna ao Teatro da UFF para 3 novas apresentações de sexta (17) a domingo (19).
Leia mais: Uma mulher chamada Esperança
O espetáculo reúne textos e poemas sobre a força feminina e a alma da mulher brasileira, através das palavras da poeta, escritora e doceira goiana Cora Coralina. A peça é uma celebração da mulher que Cora representou e representa até oje no Brasil e no mundo.
Em cena, a atriz Raquel Penner reúne passagens da vida da autora e dos diversos poemas retirados dos livros “Vintém de cobre – meias confissões de Aninha”; “Meu Livro de Cordel”; “Villa Boa de Goyaz”; e “Poemas dos becos de Goiás e estórias mais”. A direção é de Isaac Bernat e a dramaturgia de Leonardo Simões.
O repertório da peça reúne algumas músicas populares, unindo vozes femininas de cantoras-atrizes do cenário teatral brasileiro: Aline Peixoto, Chiara Santoro, Clara Santhana, Cyda Moreno e Soraya Ravenle.
Em “Cora do Rio Vermelho”, – o título se refere ao rio que banha Goiás – a atriz se torna uma contadora de histórias atravessada pelo amor e pela entrega que Cora dedicou a sua tradição e a sua gente.
Cora do Rio Vermelho
Dias 17, 18 e 19 de março
Sexta e sábado às 20h; domingo às 19h
Teatro da UFF: Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí
Ingressos: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia) – podem ser comprados na bilheteria do teatro ou pelo site Guichê Web.
Duração: 55 minutos
Classificação Etária: 12 anos.
COMPARTILHE