COMPARTILHE
O prefeito de Niterói, Axel Grael, convidou o ex-prefeito Rodrigo Neves para integrar a equipe do governo municipal. O anúncio foi feito neste sábado (21) pelas redes sociais de Grael.
“Será muito bom para nossa cidade contar novamente com sua competência e dedicação, sobretudo, neste momento em que tiramos do papel mais um expressivo volume de obras e ações estruturantes com o Plano Niterói 450 Anos. Tenho convicção de que nossa parceria, que começou há 10 anos e transformou Niterói, ainda tem muito a contribuir para fazer da cidade que amamos o melhor lugar do País para viver e ser feliz”, postou o prefeito em seu perfil no Twitter.
Leia mais: Orçamento de Niterói para 2023 será de R$ 5,8 bilhões
Também por intermédio de sua rede social, o vice-prefeito Paulo Bagueira classificou de “excelente”, a decisão de Grael de convidar Neves para a equipe de governo:
“A sua experiência administrativa e política, demonstrada ao longo de sua vida pública, serão fundamentais para que a nossa Niterói avance cada vez mais! Um gol de placa”, afirmou em seu perfil no Instagram.
Não há informações sobre o cargo oferecido a Neves. Na rede social do ex-prefeito e ex-candidato ao Governo do Rio de Janeiro (PDT) consta uma postagem sobre as obras do Restaurante Popular do Fonseca, com foto ao lado de Grael, que visitou o local na última terça-feira (17).
“Muito feliz com o andamento das obras do novo Restaurante Popular em Niterói, no Fonseca. Há seis anos assumi a responsabilidade de municipalizar o Restaurante Cidadão Jorge Amado, no Centro. Essa obrigação era do Governo do Estado, que não tinha condições de manter a unidade funcionando. Precisávamos garantir refeições dignas para a população. Essa iniciativa proporciona o acesso à uma alimentação segura e de qualidade para aqueles que mais precisam. Os restaurantes beneficiam não só a população da cidade mas também de outros municípios como Itaboraí, Maricá e São Gonçalo. Parabéns ao meu amigo prefeito Axel Grael por dar continuidade a esse importante avanço na direção da segurança alimentar”, comentou.
A Seguir entrou em contato com Rodrigo Neves, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.
O prefeito Axel Grael (PDT) já admite publicamente ser candidato à reeleição. Em 2020, Grael foi eleito no primeiro turno das eleições com 62,56% dos votos. Em segundo lugar ficou Flávio Serafini (PSOL), que teve 9,82% dos votos.
Grael foi o escolhido pelo então prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, para ser o candidato à sua sucessão nas eleições municipais. Na época, ele era seu secretário de Planejamento. Na primeira gestão de Neves, Grael foi vice-prefeito de Niterói.
Neves pode vir a ser, mais uma vez, um nome decisivo para o êxito da nova candidatura de Grael. Após assumir um protagonismo na região, no segundo turno da campanha presidencial do então candidato Lula, em outubro passado, Neves integrou o Grupo de Trabalho de Cidades e Gestão e Planejamento Urbano da equipe de transição.
No final do trabalho do seu GT, Neves destacou que foi observada a necessidade de recriar o Ministério das Cidades. Também foi sugerida a criação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, que teria como principal função a organização de demandas dos prefeitos em articulação junto ao novo governo federal.
O ministério das Cidades foi recriado e foi nomeado para a pasta Jader Filho (MDB). Já o presidente do PDT, Carlos Lupi, assumiu o ministério da Previdência.
Neves teria sido convidado para assumir a presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e teria recusado.
Em Niterói, comenta-se que é possível esperar uma mexida na equipe de secretários.
COMPARTILHE