COMPARTILHE
Na cidade do Rio de Janeiro, ônibus e BRT terão passagens gratuitas, no domingo (2), dia das eleições. A informação foi dada pelo prefeito Eduardo Paes, nesta quinta-feira (29), na sua conta no Twitter:
“Vamos fortalecer a festa da democracia. No próximo domingo, entre 6h e 20h, o transporte por ônibus e BRT no Rio não será cobrado. Basta apresentar seu título de eleitor, embarcar e ir às urnas votar em seus candidatos. Vamos exercer nosso direito democrático, independente de quem você vota”.
O prefeito do Rio de Janeiro ainda informou que na sexta-feira (30), um decreto assinado por ele “regulamentará essa questão”.
Leia mais: Saiba como confirmar seu local de votação
A iniciativa de Paes pode ter sido uma “resposta” aos gestores de Porto Alegre. Na capital gaúcha, pela primeira vez, desde 1995, não haverá o passe livre em ônibus, em dia de eleição.
O benefício caiu após uma mudança na lei de gratuidade aprovada em dezembro passado. A prefeitura gaúcha alegou que o projeto tramitou na Câmara, sem que emendas fossem apresentadas.
Paes é presidente estadual do PSD. O partido integra, com o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, a chapa encabeçada por Rodrigo Neves (PDT) na disputa pelo governo do estado do Rio de Janeiro.
COMPARTILHE