Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Rodrigo Neves e Santa Cruz fecham chapa para a disputa ao governo do Rio de Janeiro

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Prefeito do Rio, Eduardo Paes diz que aliança entre PSD e PDT dá “musculatura” à candidatura
evento rodrigo neves
Eduardo Paes (E), Rodrigo Neves, Felipe Santa Cruz e Carlos Lupi (D) durante o evento no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução Internet

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz (PSD) foi anunciado nesta quinta-feira (14) como vice na chapa de Rodrigo Neves, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PDT, em evento realizado Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio.

Em março, quando se filiou ao PSD, Santa Cruz foi  lançado pelo partido para concorrer ao governo do estado, uma articulação da qual participou o prefeito do Rio, Eduardo Paes. De março até agora,  Santa Cruz não cresceu nas pesquisas de intenção de voto, oscilando entre 2% e 3% das preferências. O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, oscila em torno de 7% nas pesquisas.

Agora, as mudanças contaram com a aprovação do próprio Paes, presidente estadual do PSD, que participou do evento ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

– Está consolidada a aliança com o ex-prefeito Rodrigo Neves ao Palácio Guanabara. PSD e PDT juntos e unidos no mesmo ideal. O bolsonarismo está crescendo no RJ e não é hora de vaidades ou sentimentos menores. É fundamental a união de todos os verdadeiros democratas em torno de uma candidatura com pouca rejeição e com capacidade de gestão para reconstruir nosso estado – afirmou Santa Cruz.

De acordo com Paes, “o PSD foi abençoado com a decisão do Felipe Santa Cruz”:

– Felipe é o nosso maior tesouro, melhor de todos nós. Nós entendemos, com maturidade, que deveríamos consolidar essa aliança. Ela representa maior musculatura eleitoral. Essa aliança é a melhor alternativa para a população do Rio.

Leia mais: Pedágio na ponte Rio-Niterói passa de R$ 4,90 para R$ 6

Rodrigo Neves definiu como “histórico” o momento em que a aliança entre PDT e PSD foi sacramentada:

– O Rio de Janeiro passa pela maior crise de sua história e não pode mais errar. Sabemos que é possível reconstruir o nosso estado e vamos trabalhar juntos nesse sentido. Precisamos realizar grandes transformações na educação, saúde, segurança, emprego e renda e em muitas outras áreas. Somente a nossa chapa possui a experiência da boa gestão, transparência e compromisso com o povo, que são as qualidades necessárias para mudar o quadro atual. O Rio hoje é um carro em uma estrada esburacada à beira de um precipício. A gente não daria um carro numa condição boa para uma pessoa que nunca dirigiu, ainda mais nessa condição. Tenho muito respeito ao deputado Freixo como parlamentar, mas o Rio é o maior desafio de governança dos 27 Estados e não pode mais correr riscos.

De acordo com a ultima pesquisa, divulgada nesta quinta-feira, pela Quaest, o governador Claudio Castro teria 24% das preferências se a eleição fosse hoje, tecnicamente empatado com o candidato do PSB,Marcelo Freixo, que tem o apoio do ex-presidente Lula. Rodrigo Neves tem 6%, mesmo percentual atribuído ao ex-governador Anthony Garotinho, que poderá se lançar candidato, beneficiado por uma liminar do STJ, suspendendo a sua inelegibilidade.

COMPARTILHE