COMPARTILHE
A volta às aulas da rede municipal de ensino de Niterói será com paralisação dos servidores do segmento. A convocação do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do RJ – Núcleo Niterói (Sepe-Niterói) para uma greve de 24 horas, no dia 1 de agosto, foi feita nesta sexta-feira (29), mesmo dia em que a prefeitura anunciou um reajuste das tarifas de ônibus.
Para a educação, o dissídio oferecido foi de foi 8%, enquanto a categoria reivindica reajuste pelo Piso Salarial Nacional da Educação (PSPN) que é de 28%. As tarifas dos ônibus foram reajustadas em 9,88%.
Leia mais: Niterói aplica 4ª dose da vacina contra a Covid em pessoas acima de 30 anos
Na segunda-feira (1) está prevista a realização de uma assembleia, a partir das 8h30, na Escola de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Centro, quando a categodecide se entra ou não em greve geral. De lá, os servidores da educação seguirão em passeata até a prefeitura.
No último dia 12 de julho, professores da rede municipal de Niterói promoveram uma paralisação de 24h para reivindicar reajuste salarial pelo Piso Nacional da Educação. Também denunciaram a falta de estrutura, principalmente, nas Unidades Municipais de Ensino Infantil (UMEI) da cidade.
COMPARTILHE