COMPARTILHE
Niterói é um bom programa. Quem mora aqui conhece bem as atrações que a cidade oferece. Tantas que cada niteroiense tem seu roteiro favorito. Praias, trilhas, esportes, paisagens, fortalezas. Museus, feiras, bares, restaurantes… Qual seu roteiro para um fim de semana em Niterói? Para ampliar as opções do leitor, o A Seguir: Niterói estreou há duas semanas a série de reportagens “Meu programa favorito”, convidando moradores da cidade a compartilhar seus lugares preferidos. Um mosaico das atividades que a cidade oferece, que pode surpreender, ao apresentar opções que pouca gente conhece. A convidada da semana passada foi a ambientalista e velejadora, Andrea Grael confira aqui.
Nada melhor para demonstrar que Niterói tem muitos encantos do que o olhar estrangeiro e encantador do chef italiano do restaurante Da Carmine, Bruno Marasco. Fascinado pela cultura brasileira, Marasco escutava Tom Jobim e Vinícius Moraes sem entender nada do que estavam cantando e lia Jorge Amado em italiano para, mais tarde, ler no original. Bruno brinca que sua mudança para o Brasil foi como uma imigração por opção. Seu restaurante é um recanto da Itália em Niterói, que ultrapassa quatro décadas de tradição. A vinda para Niterói foi uma escolha de um lugar definitivo para viver.
O chef italiano do restaurante Da Carmine, Bruno Marasco. Foto: Arquivo PessoalAproveite a série, que traz dicas valiosas de quem vive a cidade. Vale anotar para conferir. Com a palavra, Bruno Marasco:
Uma atração que tenho grande admiração e me divirto muito é participar da roda de choro promovida pelo Boteco Confraria degustando o melhor torresmo do Rio de Janeiro. A essência do espírito carioca.
Sempre que posso vou ao Teatro Municipal para assistir a programação variada e de muito bom gosto. A arquitetura do teatro já vale o passeio. Ele para mim é um piccola caixa de jóias.
Saborear o bacalhau do chef e amigo Casa Nova é sempre imperdível.
E falando de mar, dessa cidade cercada por ele, ir à Praia de Itaipu, respirar a brisa do oceano, o balé das gaivotas aguardando os pescadores é um espetáculo à parte. Curtir o final da tarde com uma cerveja geladinha e lula frita é um programa que amo.
A paisagem da cidade de Niterói ornada pelo pôr-do-sol no Parque da Cidade é de uma mágica que encanta meu coração.
COMPARTILHE