COMPARTILHE
A cantora e atriz Zezé Motta traz o repertório de Caetano, Luiz Melodia, Moraes Moreira e outros nomes da MPB no show “Atendendo a Pedidos”, neste sábado (28), na Sala Nelson Pereira dos Santos, que completa cinco anos. A entrada é gratuita com distribuição de ingressos 1h antes de cada espetáculo (2 ingressos por CPF). O evento está sujeito à lotação.
Integram o repertório músicas como “Tigresa” (Caetano Veloso), “Criola” (Moraes Moreira), e “Muito Prazer Zezé” (Rita Lee e Roberto de Carvalho).
No domingo (29), a programação continua com muita arte infantil e inclusiva.
Leia também: Mais uma mortandade de peixe na Lagoa de Piratininga
Zezé enfrentou a ditadura desse país livre e nua. É uma atriz que carrega o canto de luta e resistência. Sua voz ecoa na história da música brasileira há muito tempo desde os anos 1970, quando Zezé interpretou composições inéditas de compositores do porte, como Rita Lee e Moraes Moreira no seu primeiro disco solo.
Além disso, sua voz imortalizou clássicos como ‘Trocando em Miúdos’ de Chico Buarque e Francis Hime e ‘Pecado Original’ de Caetano Veloso.
O espetáculo “Atendendo a Pedidos”, além de uma releitura musical da carreira de Zezé na MPB, apresenta ao público a atriz e cantora que se projetou no filme Xica da Silva, do diretor Cacá Diegues, que projetou o cinema brasileiro em mais de 16 países.
Zezé fez vibrar o país com a sua gravação de ‘Senhora liberdade’, de Wilson Moreira e Ney Lopes. Logo se apresentou em Hannover, na Alemanha, na abertura da Feira Industrial, a convite da Manesman.
De 1975 a 1979, lançou três LPs: ‘Gerson Conrad e Zezé Motta’; ‘Zezé Motta’ e ‘Negritude’. Nos anos 80, lançou mais três trabalhos como cantora: ‘Dengo’, ‘Frágil força’ e, com Paulo Moura, Djalma Correia e Jorge Degas, ‘Quarteto negro’. E não parou por aí. Apresentou-se, representando o Brasil, a convite do Itamaraty, em Hannover (Alemanha), no Carnegie Hall de Nova York (EUA), França, Venezuela, México, Chile, Argentina, Angola e Portugal.
Inaugurada no dia 30 de setembro de 2019, com o espetáculo da cantora Adriana Calcanhotto, a Sala Nelson Pereira dos Santos homenageia um dos mais importantes cineastas brasileiros e precursor do Cinema Novo, Nelson Pereira dos Santos.
Localizada no Reserva Cultural, no Centro Petrobras de Cinema, o complexo cultural foi criado para abrigar a cultura audiovisual, com seu formato redondo, acabamento externo negro e inspirado em um rolo de filme. Quem assina o projeto é o arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer.
Programação
Sábado, 28 de setembro
Zezé Motta no show Atendendo a pedidos
Horário: 20h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 80min
Domingo, 29 de setembro
O Diário de Mika o Musical
Horário: 11h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50min
Onde está o Shrek?
Atividade Artística e Inclusiva da APAE
Horário: 15h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 60 min
Inclusão na prática
Atividades interativas inclusivas da APAE
Horário: 16h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 30 minutos
Espetáculo de dança “Relações” e “Reticências – Adriana Calcanhoto”
Grupo Inclusivo de Dança Expressar
Horário: 19h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 40min (Relações) e 20min (Reticências – Adriana Calcanhoto)
COMPARTILHE