Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Volta do funcionamento do catamarã de Charitas com horários pré-pandemia é adiada para abril

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A operação com horário normalizado deveria ter começado nesta segunda-feira, 10 de janeiro
charitas catamarã
As viagens estão sendo feitas com intervalos de uma hora Foto: Divulgação

O Catamarã que opera na linha Charitas – Praça XV só voltará a funcionar nos horários regulares, como antes da pandemia, no dia 11 de abril. A decisão é da Secretaria de Estado de Transportes, diante da baixa procura pelo transporte, desde que o serviço voltou a operar, no final do ano passado, depois de um ano e meio de paralisação, por causa da Covid.

Na retomada do transporte, o Governo do Estado  chegou a anunciar a normalização das viagens para esta segunda-feira (10). A decisão foi até publicada em Diário Oficial em outubro do ano passado. A Resolução 1.462, de 20 de outubro de 2020, determinada o retorno ao funcionamento das embarcações com intervalos de 20 minutos. Porém, desde que voltou a circular, o catamarã transporta uma média de 700 passageiros por dia, o que motivou a mudança no prazo.

A mesma Resolução definiu que a linha Charitas do sistema aquaviário deveria ser retomada, gradualmente, a partir de dezembro passado, o que aconteceu no dia 3, depois de ficar por um ano e dez meses de portas fechadas.

Assim, o catamarã de Charitas segue funcionando com intervalos de uma hora, saindo de Niterói a partir das 6h15 até às 10h15 e, depois, das 17 às 19h. No Rio de Janeiro, vai das 6h45 às 10h45 e das 16h30 às 19h30.

Confira o quadro com os horários do Catamarã:

Fonte: CCR Barcas

COMPARTILHE