Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Volta do feriado terá 150 mil veículos na Ponte Rio-Niterói na terça e na quarta

COMPARTILHE

Concessionária estimou movimento do feriadão em mais de um milhão de veículos
Ponte Rio-Niterói : Foto- Reprodução Redes Sociais

Trânsito intenso nas estradas da Região dos Lagos e na Ponte Rio-Niterói na volta do feriado da Independência: 150 mil veículos vão cruzar a ponte na terça e na quarta-feira, de acordo com a concessionária Ecoponte, A previsão é que um milhão de veículos circularão pela rodovia no feriadão.

O movimento é expressivo. Fica acima do que foi registrado no feriado de Corpus Christi, com a movimentação de 700 mil veículos. Perde apenas para o carnaval, com 1,8 milhão e o fim de ano, com 2 milhões. O movimento da Ponte Rio-Niterói já se aproxima do que se verificava antes da pandemia, na contagem mensal, quando o trânsito girava em torno de 2,3 milhão de veículos por mês, na média.

Os motoristas que forem passar pela rodovia devem ficar atentos às condições da Ponte Rio-Niterói e consultar os canais de comunicação da concessionária Ecoponte antes de seguir viagem. Informações de tráfego estão disponíveis no perfil do Twitter, no site e no Instagram.

Em nota, a Ecoponte ressalta que é importante que antes de seguir viagem o usuário cheque as condições veiculares como revisão geral do motor (água, óleo, combustível, etc). A concessionária reforça que muitas ocorrências podem ser evitadas com uma revisão prévia das condições do veículo. Por causa da pandemia, a orientação é que os usuários respeitem o distanciamento social e lembrem que a utilização de máscara é obrigatória em ambientes externos.

COMPARTILHE