Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Viradouro volta ao Sambódromo para desfile das campeãs no sábado

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Apresentações serão transmitidas ao vivo pelos canais Multishow e Globoplay. A vice-campeã de Niterói será a penúltima a entrar na avenida
viradouro 2023 porta bandeira
O primeiro casal durante o desfile, na segunda-feira (20). Foto: reprodução rede social

A Viradouro volta ao Sambódromo neste sábado (25) para o desfile das campeãs do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. A vice-campeã será a quinta escola a entrar na avenida. Caberá à campeã Imperatriz Leopoldinense encerrar o evento.

Os foliões de sofá poderão acompanhar as apresentações, ao vivo, a partir das 21h30, pelos canais de TV Multishow e Globoplay (para não assinantes logados).

Leia mais: Escolas de samba em Niterói: confira o esquema de trânsito e os horários dos desfiles no Caminho Niemeyer

No estúdio de vidro da Globo, na Praça da Apoteose, estarão Ailton Graça, Lucinha Nobre, Mariana Gross e Milton Cunha que se encarregarão de dar informações e fazer comentários. Do lado de fora, Ellen Roche, Nany People, Rhudson Vitor e Vitor Dicastro mostram a movimentação dos foliões e os bastidores da passarela do samba.

Nesta sexta-feira, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), responsável pela organização dos desfiles do Grupo Especial, divulgou o mapa com as justificativas dos jurados para cada nota dos vários quesitos analisados.

Este é o segundo ano consecutivo que o mapa é tornado público apenas 48 horas após a divulgação dos resultados que decidem o campeonato ou rebaixamento de uma escola do Grupo Especial. No documento estão as justificativas dos 36 julgadores para todas as notas diferentes de 10.

Confira o mapa, aqui

Ordem do desfile das campeãs

  1. Acadêmicos do Grande Rio (6ª colocada do Grupo Especial) – Enredo: “Zeca, cadê você?”
  2. Estação Primeira de Mangueira (5ª colocada) – Enredo: “As Áfricas que a Bahia canta”
  3. Beija-Flor de Nilópolis (4ª colocada e vencedora do prêmio Estandarte de Ouro de melhor escola) – Enredo: “Brava Gente! O Grito Dos Excluídos No Bicentenário da Independência”
  4. Unidos de Vila Isabel (3ª colocada) – Enredo: “Nessa Festa eu Levo Fé”
  5. Unidos do Viradouro – Enredo: “Rosa Maria Egipcíaca”
  6. Imperatriz Leopoldinense – Enredo: “O Aperreio do Cabra que o Excomungado Tratou com Má-Querença e o Santíssimo não deu Guarida”

 

COMPARTILHE