Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Viradouro fecha temporada de ensaios técnicos na Sapucaí

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Enredo mostrará a força da mulher negra através do culto à cobra sagrada e à sabedoria africana
Viradouro
Foto: Reprodução/Internet

“Ê alafiou, é o ninho da serpente preparado para lutar”. O furacão vermelho e branco participou do último dia de ensaios técnicos das escolas de samba do Rio antes dos tradicionais desfiles do carnaval.

Neste ano, a escola de Niterói, Unidos do Viradouro, chega com uma missão: mostrar a força da mulher negra através do culto à cobra sagrada e à sabedoria africana. O ensaio contou com a participação da rainha de bateria Erika Januza.

A rainha de bateria, Erika Januza. Foto: Reprodução/Instagram

Leia mais: Os melhores momentos do desfile das escolas de samba de Niterói

– O meu corpo pulsa, arrepia e até a voz fica rouca depois. Essa é a minha troca com a Avenida, a troca de afeto, amor, respeito e cumplicidade com minha amada Unidos do Viradouro e com cada pessoa que trabalha incansavelmente para fazer nosso carnaval acontecer. Obrigada por me preencherem e fazer com que essa experiência marque sempre como se fosse a primeira – comentou Januza em uma publicação numa rede social.

O enredo

O enredo “Arroboboi, Dangbé” vai ser representado por um ‘exército’ de mulheres negras, integrantes da escola, que vão desmitificar a batalha que transformou uma cobra em deusa na África. Ao lado da Mangueira e da Imperatriz, a Viradouro disputa o título do Grupo Especial do Carnaval carioca.

Foto: Reprodução/Internet

O último dia de ensaios técnicos teve início com a Mangueira, que trouxe a rainha de bateria Evelyn Bastos. Como a escola homenageará Alcione na avenida, Evelyn desfilou no ensaio técnico com uma fantasia fazendo referência a música “A loba” e frases escritas no corpo como “A minha lei você tem que saber”.

COMPARTILHE