Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Viradouro faz primeiro ensaio de rua do ano neste domingo

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Concentração será a partir das 18h, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói
Viradouro ensaio de rua
Em 2022, a Viradouro tenta conquistar o terceiro título do Carnaval do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução Redes Sociais/Unidos Viradouro

Abre alas que a Viradouro quer passar. O primeiro ensaio de rua do ano da Unidos do Viradouro será realizado no próximo domingo (9), na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (7), por meio das redes sociais da agremiação. A concentração será a partir das 18h. “Prepare o seu coração para ver a Amaral Peixoto toda de vermelho e branco. Neste domingo, vamos com muito lirismo para o nosso primeiro ensaio de rua do ano”, informa um post do perfil do Instagram da agremiação.

Leia mais: Prefeitura de Niterói cancela Carnaval de rua

A Viradouro tenta o terceiro título do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro com o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon. O desfile vai destacar o sentimento dos cariocas na folia de 1919, que marcou o fim da pandemia da gripe espanhola.

A parceria dos compositores tem o objetivo de propor uma nova estética. O samba enredo se apresenta como o primeiro em formato de carta do Carnaval do Rio, formado apenas por rimas ricas (quando são rimadas classes gramaticais diferentes). Funciona como uma quebra dos padrões dos versos, sem ferir o regulamento.

Sem carnaval de rua em Niterói

Em 2022, não haverá carnaval de rua em Niterói. Porém, os desfiles de escolas de samba estão mantidos. Em comunicado, a Prefeitura informou que não vai autorizar a realização de festas de carnaval em clubes, pelos bairros ou a saída de blocos pelas ruas.

Neste momento, a orientação, de acordo com o comunicado, é que os componentes das escolas de samba terão que apresentar comprovante de vacinação e testagem. Quem for acompanhar os desfiles, nas arquibancadas, terá que usar máscaras, manter distanciamento e apresentar o comprovante da vacinação contra Covid.

Leia também: A aposta na educação inclusiva

COMPARTILHE