COMPARTILHE
O enredo Não há Tristeza que Possa Suportar Tanta Alegria levou a Unidos do Viradouro ao terceiro lugar no carnaval de 2022. A escola de Niterói que levou o carnaval de 1919 para a avenida e recebeu o reconhecimento merecido nos quesitos Samba-enredo, Enredo e Fantasia. A menor nota da noite foi um 9.8 vindo no quesito Evolução.
A quadra da Viradouro, no Barreto, já estava cheia antes das 16h, quando começou a apuração, e mesmo a escola variando entre o segundo e terceiro lugar durante a maior parte da apuração, o público vibrava a cada nota 10.
No quesito Fantasias, a escola conquistou quatro notas 10, e apenas a jurada Regina Olivia deu um 9.9. A menor nota é dispensada, portanto, a escola se manteve com boa pontuação.
No quesito samba, a Vira também recebeu quatro notas 10 e um 9.9 do juiz Alfredo Del-Penho. A cada nota dez, os dirigentes da escola celebravam.
Neste ponto, a escola ocupava o terceiro lugar, com 119.7 pontos, atrás da Grande Rio e Beija-flor, empatadas com 119.9.
O quesito Bateria deixou o folião com o coração na boca. A escola recebeu dois 9.9 , terminando com 149.6, se mantendo em terceiro lugar, ainda atrás da Grande Rio e da Beija-flor, ambas empatadas naquele momento com 149.9.
As alegorias da Viradouro fizeram um grande sucesso, na avenida e fora dela, conquistando quatro notas 10, e apenas um 9.9, descartado. A escola alcançou o segundo lugar, atrás da Grande Rio, que levou o enredo “Fala, Majeté! As Sete Chaves de Exu”. Mesmo em segundo lugar, a escola de Niterói vibrava mais do que a de Duque de Caxias.
O quesito Mestra Sala e Porta Bandeira era talvez o que mais preocupava a Viradouro. De fato a escola conseguiu dois 9.9 , mas foi o só. Com três notas 10, e após retirar a pontuação mais baixa e uma mais alta, a escola terminou o quesito em terceiro, a apenas um décimo atrás da Beija-Flor, e quatro décimos atrás da Grande Rio.
O primeiro 9.8 da noite veio justamente no quesito Evolução, do juiz Gustavo Paso. A nota gerou burburinho entre os que estavam na Marquês da Sapucaí.
A escola desfila no sábado, no Desfile das Campeãs, junto da campeã do carnaval Grande Rio, e a vice-campeã, Beija-Flor.
COMPARTILHE