Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Viradouro cancela ensaio de rua

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O primeiro ensaio de rua da agremiação seria realizado domingo (9), na Avenida Amaral Peixoto
ensaio viradouro
A Viradouro tenta o terceiro título do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro

A Unidos do Viradouro cancelou o primeiro ensaio de rua do ano que faria, no domingo (9), na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. “Atendendo às orientações da Neltur e da Liesa, o ensaio de rua deste domingo, dia 9, está cancelado”, foi o informe dado, neste sábado (8), pela agremiação nas suas redes sociais.

Foi também pelas redes sociais que a escola de Niterói anunciou, na sexta-feira, que faria o ensaio técnico no Centro da cidade.

A Viradouro tenta o terceiro título do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro com o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon. O desfile vai destacar o sentimento dos cariocas na folia de 1919, que marcou o fim da pandemia da gripe espanhola.

Até o momento, a decisão do governo do estado do Rio de Janeiro é de manter a realização dos desfiles das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí (Sambódromo). A Viradouro está prevista para se apresentar no primeiro dia, 27 de fevereiro.

Carnaval em Niterói

Em 2022, não haverá carnaval de rua em Niterói. Porém, os desfiles de escolas de samba estão mantidos, até o momento. Em comunicado, a Prefeitura informou que não vai autorizar a realização de festas de carnaval em clubes, pelos bairros ou a saída de blocos pelas ruas.

Neste momento, a orientação, de acordo com o comunicado, é que os componentes das escolas de samba terão que apresentar comprovante de vacinação e testagem. Quem for acompanhar os desfiles, nas arquibancadas, terá que usar máscaras, manter distanciamento e apresentar o comprovante da vacinação contra Covid.

 

COMPARTILHE