Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Violência política em Campos. Integrantes da campanha de Freixo agredidos

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Apoiadores de Freixo foram atacados por homens armados. Um dos feridos passa por cirurgia, no Rio
unnamed (5)
Bonecos de fantasma seriam usados para denunciar o escândalo da distribuição de verbas do Ceperj. Foto: Campanha

Violência política, em Campos dos Goytacases. Integrantes da campanha de Marcelo Freixo (PSB) a governador do Rio de Janeiro foram espancados por homens armados na noite de sexta-feira, quando preparava uma ação com bonecos de fantasmas para denunciar o escândalo da distribuição de verbas do Ceperj. Neste sábado (27), o partido distribuiu nota oficial. Veja o documento:

“Em mais um lamentável episódio de violência política, integrantes da campanha de Marcelo Freixo (PSB) a governador do Rio de Janeiro foram espancados no município de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense. No início da noite desta sexta-feira, uma equipe de quatro pessoas estava se preparando para iniciar uma ação com o boneco em forma de fantasma, em referência ao escândalo dos fantasmas do Ceperj, quando foram abordados por cerca de sete homens armados.

Um dos integrantes foi arrastado para trás de uma carro e espancado. Ele foi levado para o Hospital Regional de Campos, Ferreira Machado, e vai ser submetido a uma cirurgia no maxilar. Os outros três conseguiram fugir do cerco. As agressões começaram depois que eles estacionaram o carro em frente ao Multiplace. Em poucos minutos, a equipe foi alvo de provocações que logo evoluíram para agressão física.

A campanha retirou de Campos as quatro vítimas ainda na noite desta sexta, após o integrante agredido ser socorrido no hospital. Ele será operado no Rio de Janeiro. A campanha de Marcelo Freixo condena todo tipo de violência e lamenta que a escalada de ódio tente intimidar manifestações políticas pacíficas e democráticas.”

COMPARTILHE