Niterói por niterói

Publicado

Vice-Prefeito de Niterói se filia ao União Brasil

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Ex-Solidariedade, Paulo Bagueira, em breve, terá como companheiro na nova legenda o presidente da Câmara Municipal Milton Cal (PP)
NAT_5105
Evento de filiação do vice-prefeito de Niterói Paulo Bagueira ao União Brasil reuniu cerca de 400 pessoas. Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, deixa o Solidariedade e passa a fazer parte do União Brasil. Na última quarta-feira (13), ele assinou sua filiação ao partido em evento que reuniu cerca de 400 pessoas, na Associação Comercial de Niterói.

Leia mais: Niterói sob tutela – o ano em que a Prefeitura teve que “ajustar a conduta”

A solenidade, que contou com a presença do prefeito de Niterói, Axel Grael, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, Rodrigo Bacellar e do deputado estadual mais votado do estado, Márcio Canella, ambos do União Brasil, também contou com lideranças de diferentes partidos políticos da cidade como PDT, PSD, Avante, Cidadania, Solidariedade, PP e PL, entre outros. O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves foi representado pela esposa Fernanda Sixel e o deputado estadual, Vitor Junior representou o PDT estadual.

Foi no PDT que Bagueira iniciou na vida política, em 1992. Onze anos depois, ele ingressou no PPS, tendo ficado dez anos na legenda. De 2013 até agora, ele esteve filiado ao Solidariedade.

O União Brasil teve o seu registro aprovado em fevereiro do ano passado. O partido surgiu a partir da fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL).

Ex-presidente da Câmara de Niterói eleito por seis vezes consecutivas, Bagueira antes de ser eleito em 2020, vice-prefeito da cidade, foi vereador por sete legislaturas e exerceu por 11 meses o mandato de deputado estadual.

– Teremos muito trabalho e vamos nos empenhar muito para  o crescimento do União Brasil e dar continuidade ao vitorioso trabalho que desempenhamos para que Niterói continue a ser esta cidade inspiradora – afirmou ele em seu discurso.

Os próximos a se filiarem ao União Brasil serão o atual presidente da Câmara de Niterói, Milton Cal (PP), o vereador Emmanuel Rocha (SD) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite, histórico quadro do Progressistas em Niterói.

COMPARTILHE