5 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Via pavimentada recentemente alaga no Engenho do Mato

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Trecho da rua São Sebastião submergiu nesta quarta-feira (4). Emusa faz obras de drenagem na região com previsão de conclusão em 2025
rua alagada no engenho do mato
A Emusa informou ter concluído obras de pavimentação em trecho da via. Foto: Leitor

Com menos de 24 horas de chuva, a rua São Sebastião, no Engenho do Mato, submergiu, nesta quarta-feira (4). A região tem recebido obras da Prefeitura de Niterói, inclusive de drenagem. A via foi recentemente pavimentada. O trecho alagado fica após o haras.

Leia mais: Prefeitura de Niterói dará descontos a quem está em dívida com o município

No seu site, em postagem com data de 30 de outubro passado, a Emusa dá informações sobre as obras da região:

“A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) está trabalhando a todo vapor nas obras de urbanização do Engenho do Mato, localizado na Região Oceânica da cidade. Até o momento, das mais de 100 ruas contempladas no projeto, 75 vias já tiveram os trabalhos de drenagem finalizados e 40 já contam com pavimentação em execução ou concluída.

A Rua São Sebastião, importante via do bairro, já teve os trabalhos de pavimentação concluídos no trecho entre a praça local e o cruzamento com a Rua 41. Outros trechos da via estão recebendo assentamento das galerias, terraplanagem, calçadas e demais reparos.

Entre os pontos do bairro que estão recebendo melhorias estão as ruas 32, 42, 46, Clemente de Souza, 83, Geralda Pontes e 78, que recebem trabalhos como execução de caixa-ralo, terraplanagem, acabamento de intertravado, sarjeta, dentre outras intervenções.

Com um investimento total de R$ 153 milhões, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 2025″.

Acumulados de chuva

Pelos pluviômetros da prefeitura, não é possível saber como foi a intensidade da chuva, nas últimas horas, no Engenho do Mato. A última medição feita no bairro foi em 25 de novembro.

Dentre os locais com medições feitas nesta quarta-feira, Santa Bárbara 2 foi a que registrou maior acumulado de chuva em 24h: 79.4 mm. Em segundo lugar está o Caramujo (62.8 mm) seguido por uma das duas estações pluviométricas de Igrejinha (58.4 mm).

COMPARTILHE