COMPARTILHE
Uma moda versátil que permita sair da praia direto para o happy hour ou mesmo para uma “esticada” à noite. Essa é a proposta para o Verão 2023 de marcas que fazem parte da tradicional Rua dos Biquinis, de Cabo Frio (RJ). Sete deles vão desfilar em Niterói, na quinta-feira (26), na abertura do ID: Rio Festival, no Reserva Cultural.
Leia mais: Opções de spas urbanos para recarregar as energias em Niterói
Azul , Amarelo, Terracota e Rosa Pink são as apostas para as cores da temporada. Em alta, maiôs e Hot Pants, bem como detalhes em argolas, acabamentos em macramê feitos a mão e múltiplas possibilidades de amarrações dos biquínis.
O que vai transformar as roupas de praia em roupas de passeio são as saídas. Fluidas, as camisas curtas ou longas ganharam mangas bufantes que podem ser usadas com ou sem o acompanhamento de calças envelopes. Chapéus e bolsas de palha completam o look.
Ao todo, as marcas Almah praia, Qonda, Pontal da Praia,Valéria Biquinis, AB Moda Praia, H2O Moda Praia e Sal de Areia vão desfilar 30 peças.
A história da Rua dos Biquinis começa em 1953 quando uma costureira criou modelos para a atriz Tônia Carreo, então, frequentadora assídua da região.
Naquela época, Nilza Rodrigues Lisboa nem imaginava que seria pioneira na criação de um polo de moda praia (e atração turística) na sua cidade natal . Atualmente, a Rua dos Biquinis reúne 140 lojas. A de dona Nilza chegou a ser uma das maiores. Com a ajuda da família, sua produção foi crescendo e sua empresa chegou a ter 22 máquinas e empregar 32 costureiras. Após sua morte, a família seguiu com a grife que leva o nome da pioneira.
Juntas, as marcas da Rua dos Biquinis produzem cerca de 1 milhão de peças por ano. A maioria tem fábrica em Cabo Frio e emprega cerca de 3 mil pessoas, na baixa temporada, chegando a 5 mil, quando o verão começa a se aproximar.
Serviço
Desfile Rua dos Biquinis
Reserva Cultural – Av. Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos
Quinta-feira, 26 de janeiro, 18h
Grátis – sujeito à lotação do espaço
COMPARTILHE