Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Vereadora Verônica Lima registra boletim de ocorrência contra Paulo Eduardo Gomes

COMPARTILHE

Discussão na Câmara Municipal de Niterói resultou em agressões verbais e intimidação por parte do vereador, que reconhece que errou
Vereadora diz que não é a primeira vez que colega a intimida em sessão. Foto- Assessoria Verônica Lima.
Vereadora diz que não é a primeira vez que colega a intimida em sessão. Foto: Assessoria Verônica Lima.

A vereadora Verônica Lima (PT) registrou um boletim de ocorrência contra o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) nesta quarta-feira (07), após sofrer agressão verbal e intimidação por parte do parlamentar, na Câmara de Vereadores de Niterói. A vereadora buscou a delegacia de Niterói para registrar a ocorrência. Nesta quinta-feira (08), o vereador publicou uma nota onde se lamenta pela atitude: “Errei”.

A investida de Gomes contra Verônica aconteceu durante a reunião sobre o Projeto de Lei nº 85/2019 da parlamentar, que dispõe sobre políticas de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista no município.

A assessoria da vereadora informou que durante a discussão, Paulo Eduardo Gomes teria apontado o dedo no rosto da vereadora, ordenou que se calasse e tentou ofendê-la usando de sua orientação sexual como justificativa. “Gomes chegou a questionar se Verônica “quer ser homem” e afirmou que iria tratá-la “igual a homem”, diz afirma.

Em sua nota, Paulo Eduardo Gomes admite as atitudes. “Errei. Nada justifica a forma como tratei a vereadora Verônica Lima no dia de ontem, 07.07.2021”, diz o texto. Ele expõe momentos em sua carreira política em que atuou pela conquista de direitos de minorias como a população LGBTQIA+ de Niterói, mas admite que “mais do que nunca é importante fazer autocrítica e reconhecer que por vezes acabo reproduzindo as estruturas machistas e patriarcais em que nossa sociedade foi gestada.”

Verônica Lima declarou que, além do registro de ocorrência, vai abrir uma representação oficial contra Paulo Eduardo por quebra de decoro parlamentar.

COMPARTILHE