Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Ventos trazem mais chuva para Niterói nas próximas horas

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Chuva já matou oito pessoas e deixou 6.504 desabrigados no estado do Rio; Petrópolis e Magé estão em emergência
chuva
Niterói permanece em estágio de atenção depois de três dias de chuva constante. Foto: Arquivo

Um sistema de baixa pressão no oceano vai empurrar a chuva para Niterói nesta segunda-feira, de acordo com a Defesa Civil do município.  A previsão é de ventos e chuvas moderados e temperatura estável. Depois de um domingo de chuva sem tréguas, a cidade permanece em estágio de atenção.

De acordo com a Prefeitura não houve maiores danos. Mas o risco de deslizamentos aumenta com o encharcamento do solo. A Enel reconhece que Niterói está entre as cidades com maiores problemas no fornecimento de energia.

Mortos e desabrigados

No estado do Rio, as chuvas já mataram oito pessoas e deixaram 6.504 desabrigados. Petrópolis, Teresópolis e Magé estão em estado de emergência, segundo a Defesa Civil Nacional e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Com a medida publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), as prefeituras já podem solicitar recursos do Governo Federal para executar ações de assistência humanitária, como compra de cestas básicas, kits dormitório, de higiene e primeiros socorros.

De acordo com a Defesa Civil do estado, 18 municípios atingidos, com quatro óbitos em Petrópolis, dois em Teresópolis, um em Arraial do Cabo e um em Duque de Caxias. No total, 6.504 pessoas estão desalojadas na região e 349 desabrigadas.

Falta de luz

A Enel Distribuição Rio informa que as regiões Serrana e dos Lagos e as cidades de Campos e Niterói são as áreas mais afetadas no momento pela queda do fornecimento de energia, em função das chuvas. A concessionária disse que reforçou em até quatro vezes o número de equipes nas principais localidades impactadas e trabalha 24 horas – em rodízios de turnos – para reconstruir a rede o mais rapidamente possível.
Segundo a empresa, em alguns ponto é necessário reconstruir os circuitos, em função da destruição da rede devido ao impacto de árvores de grande porte, mas a queda de barreiras e alagamentos dificultam o acesso a algumas localidades.
 
A Enel Rio orienta os clientes que priorizem os canais digitais para ingressar pedidos de falta de luz:
  • App Enel Rio para Android ou iOS
  • Agência virtual em enel.com.br
  • WhatsApp Elena, enviando mensagem para (21) 99601-9608

COMPARTILHE