Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Vendas do comércio na Páscoa devem crescer 10% em Niterói

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Em termos de tendências, ovos e barras de chocolate com sabor pistache seguem em alta, bem como produtos feitos de forma artesanal
Ovo de Páscoa Pistache
O sabor pistache segue uma “moda” iniciada no ano passado. Foto: reprodução

As vendas relacionadas com a Páscoa, este ano, tendem a ter um aumento de 10%, em Niterói. É com essa expectativa que trabalha a Câmara de Dirigentes Lojistas do município, segundo seu presidente, Luiz Vieira.

– Estamos falando de uma data pensada para a família e os reencontros ao redor da mesa, que certamente não passarão em branco nas compras dos chocolates e demais lembrancinhas. Este ano a Páscoa chega no final de março, uma data bastante favorável para o comércio, que está preparado para atender a alta nas demandas, visto que as fábricas já começam a se preparar em setembro do ano anterior – afirmou.

Leia mais: Ovos de Páscoa apresentam variação de preço de até 127% no estado do Rio

Ele observou que, este ano, as compras não estão se resumindo aos chocolates. Segundo Vieira, as pessoas estão investindo nos ornamentos como enfeites para a casa e mesa posta para receber a família, além de artigos de papelaria onde os coelhinhos são “rei”. Embalagens para presente também estão em alta e vão ajudar no bom desempenho do comércio da cidade.

Tendências

Em 2024, as “modas” da Páscoa dão uma certa continuidade ao que começou ano passado. Em termos de sabor, o pistache está em alta. Essa oleaginosa, que parece que só agora foi descoberto pelo público da cidade, segue chamando a atenção em recheio de ovos ou nas barras de chocolate.

O franuí, doce argentino composto de framboesas congeladas envoltas em chocolate ao leite, meio amargo ou branco, desponta como novidade por conta do sucesso que ovos receados com esse sabor estão tendo em postagens de redes sociais.

Também em alta, as encomendas de ovos e doces feitos especialmente para a época, de forma artesanal.

COMPARTILHE