4 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Vendas de fim de ano podem aumentar em até 4,5% o faturamento do comércio de Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Aumento do movimento favorece a contratação temporária; segundo a CDL, principais vagas são para vendedores, operadores de caixa e estoquista.
loja de roupa em icaraí
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, as vendas, nesta época do ano, representam cerca de 40% do faturamento anual do setor. Foto: reprodução

O comércio de Niterói já se prepara para o Natal com expectativas otimistas. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Niterói, as vendas deste ano devem crescer 4,5% em relação ao ano passado. A Black Friday, que já ocorre neste mês de novembro, também promete impulsionar ainda mais as vendas, preparando o terreno para o período natalino, que representa aproximadamente 40% do faturamento anual do comércio.

Leia mais: O mapa do emprego em Niterói: Serviço e Comércio oferecem vagas

– As compras de Natal já foram feitas pelos lojistas; estamos recebendo os estoques para a data. O Dia das Crianças foi um termômetro para o aumento nas vendas e os resultados positivos desse período reforçam a previsão de crescimento – afirmou o presidente da CDL, Luiz Vieira.

Ele observou que o Natal tem grande “destaque e relevância” para o comércio local. A começar pelas contratações que, segundo Vieira, já estão sendo feitas por diferentes setores. As vagas são, na sua maioria, para vendedores, operadores de caixa e estoquista.

– As equipes estão sendo contratadas e treinadas para oferecer o melhor atendimento durante esse período de alta demanda. A tendência natural é que consigamos atingir essa média de 4,5% de crescimento, sem contar que teremos mais pessoas empregadas e, consequentemente, consumindo mais, do mesmo comércio local – disse Vieira.

Com esse cenário, o comércio de Niterói espera fechar o ano “com resultados expressivos, consolidando a importância das datas sazonais como motor para a economia local”.

COMPARTILHE