Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Veleiro encalha nas pedras perto da Pedra do Índio, em Icaraí, e atrai curiosos em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Embarcação foi arrastada pelo vento e está entre as pedras de Itapuca e Índio desde a madrugada desta quinta-feira
WhatsApp Image 2022-05-12 at 13.03.37
Muita gente foi tirar fotos do barco preso às pedras em Icaraí. Foto Luiz Cláudio Latgé

Nem sempre o vento traz boas notícias. Para o dono do veleiro Full Time, trouxe dor de cabeça nesta quinta-feira (12), em Niterói. A pequena embarcação à deriva encalhou entre as pedras de Itapuca e  do Índio, no Ingá, na madrugada. O fato atraiu curiosos durante toda a manhã, e virou  assunto nas redes sociais.

Fotos feitas por moradores próximos ao local do incidente mostram que o barco está preso nas pedras desde antes de o sol nascer.

Embarcação encalhada desde a madrugada. Reprodução de redes sociais

A Capitania dos Portos divulgou nota e informou que, caso a embarcação ofereça risco à navegação ou ao meio ambiente, cabe ao órgão emitir um aviso para sua retirada. Veja a nota oficial:

“A Marinha do Brasil (MB) informa que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), como Agente da Autoridade Marítima, fiscaliza e ordena, diariamente, o tráfego aquaviário nas águas interiores e no litoral do Rio de Janeiro, a fim de garantir a segurança da navegação, a proteção da vida humana no mar e a prevenção da poluição ambiental provocada por embarcações, conforme previsto na Lei n° 9.537/97 (LESTA) e no seu regulamento, Decreto n° 2.596/1998 (RLESTA), que estabelecem as atribuições e competências da Autoridade Marítima.

Caso uma embarcação provoque situação que ofereça perigo à navegação ou risco de poluição hídrica, a CPRJ, como Agente da Autoridade Marítima local, providenciará, com a brevidade adequada, a notificação para a adoção de todas as medidas que eliminem aquele determinado risco. Durante este processo, a MB acompanha todas as etapas até a regularização da situação”.

COMPARTILHE