COMPARTILHE
Comédia com humor ácido e crítica social. Assim é “Sombras no final da Escadaria”, texto inédito de Luiz Carlos Góes, que terá apresentação gratuita, de sexta-feira (13) a domingo, em Niterói.
Em cena, Vanessa Gerbelli interpreta uma atriz que realizar um projeto de forma independente. Sem financiamento e num país que não privilegia cultura, a personagem enfrenta os desafios de coordenar uma equipe, ao mesmo tempo em que lida com o fracasso incontestável da estreia. Como prosseguir após um fracasso?
Na descrição da atriz, a personagem é “chula, vulgar, patética e violentada, como Brasil”. Além disso, guarda um segredo que é, pouco a pouco, desvendado. Que sombras são essas no final da escadaria?
Na direção, Amir Haddad trabalha a aniquilação do feminino, abordando temas como o preconceito na sociedade e abusos, principalmente, o sexual.
O monólogo é uma espécie de síntese da obra do autor carioca que morreu no Rio de Janeiro, aos 69 anos, em 2014, vítima de um câncer.
Escritor, teatrólogo, compositor e roteirista da TV Globo, ele foi parceiro musical de Eduardo Dusek. Luiz Carlos Góes compôs músicas gravadas por Ney Matogrosso e teve vários textos teatrais montados, como “Ladies na Madrugada”; “Síndica, Qual é a Tua?”; “Galvez, o Imperador do Acre”; “Noites de Cabrita” e “Boom”. Na Rede Globo, foi um dos redatores do seriado de humor “Pé na Cova” em 2013, e também escreveu alguns episódios de “Sai de Baixo”; “Os Trapalhões” e “Toma Lá Dá Cá”.
Serviço
“Sombras no final da Escadaria”
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos – Av. Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos
Data: 13, 14 e 15 de janeiro de 2023
Horário: 20h
Evento gratuito, com retirada de ingressos na bilheteria, a partir das 18h, em cada dia de espetáculo. Sujeito à lotação.
Classificação Indicativa: 18 anos
COMPARTILHE