Niterói por niterói

Publicado

Vacinação contra gripe: posto volante do Theatro Municipal é fechado

Prefeitura “descontinuou” o local de vacinação sem aviso; campanha contra a influenza segue nas policlínicas e unidades básicas de saúde
Posto volante do Theatro Municipal foi fechado sem aviso. Foto de arquivo
Posto volante do Theatro Municipal foi fechado sem aviso. Foto de arquivo

Uma semana depois de anunciar ampliação da campanha contra a gripe, com manutenção do posto volante do Theatro Municipal, a Prefeitura de Niterói confirmou o fechamento do espaço, realizada sem nenhum aviso prévio à população. A imunização contra a influenza continua sendo realizada nas policlínicas e nas unidades básicas de saúde.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói esclarece que a campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada para as policlínicas regionais – além dos módulos do Médico de Família e Unidades Básicas de Saúde, onde a imunização já estava disponível. O município disponibiliza no momento 50 pontos de vacinação contra a gripe em todas as regiões da cidade. A vacinação no posto volante do Theatro Municipal foi descontinuada”, diz a nota da Prefeitura.

o A Seguir: Niterói recebeu, nesta quarta-feira, a informação de que as portas do Municipal estavam fechadas no horário da vacinação. Não havia funcionários da Prefeitura ou qualquer tipo de comunicado explicando o motivo de não ter imunização.

A reportagem também não encontrou nenhuma comunicação oficial da Prefeitura de Niterói sobre a interrupção do posto volante do Municipal. No último dia 3, uma nota de divulgação da Secretaria Municipal de Saúde informava sobre a ampliação da campanha para as policlínicas, deixando claro que o psoto volante seria mantido.

“A Prefeitura de Niterói incluiu as Policlínicas Regionais de Niterói como postos de vacinação contra a Influenza (gripe). A aplicação das doses acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas salas de imunização das unidades de saúde. Além delas, continuam na campanha as demais unidades da Atenção Básica: os módulos do Programa Médico de Família, as Unidades Básicas de Saúde e o posto volante do Teatro Municipal”, informou a Prefeitura na semana passada.

Confira os locais de vacinação, de acordo com o novo comunicado da Prefeitura:

  • Policlínica Sérgio Arouca, Vital Brazil; Policlínica do Barreto; Policlínica Regional de Itaipu; Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, São Lourenço; Policlínica Regional do Fonseca; Policlínica Regional de Piratininga; Policlínica Regional do Largo da Batalha e Policlínica Regional da Engenhoca.
  • Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca
  • Programa Médico de Família (PMF) por regionais: Região Oceânica – Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Engenho do Mato, Maravista e Várzea das Moças. Praias da Baía – Alarico, Jurujuba, Martins Torres, Preventório I, Preventório II, Souza Soares, Viradouro, Palácio, Ponta D’areia, Vital Brazil. Norte 1 – Caramujo, Jonathas Botelho, Morro do Céu, Teixeira de Freitas, Viçoso Jardim e Boavista. Norte 2 – Baldeador, Coronel Leôncio, Ilha da Conceição, Leopoldina, Maruí, Marítimos, Nova Brasília, Vila Ipiranga. Pendotiba – Atalaia, Badu, Cantagalo, Grota I, Grota II, Ititioca, Maceió, Matapaca e Sapê.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email