Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Vacinação com primeira dose em São Gonçalo avança apenas 6% em um mês

COMPARTILHE

Balanço atualizado mostra que a cidade tem enfrentando dificuldades para aumentar adesão à campanha contra a Covid-19
Índice de vacinados cresce lentamente em São Gonçalo. Foto- Divulgação
Índice de vacinados cresce lentamente em São Gonçalo. Foto: Divulgação

Com população estimada em 1,092 milhão de habitantes, São Gonçalo tem enfrentando dificuldades para expandir a vacinação contra a Covid-19. Em repescagem contínua e já vacinando adolescentes, em um mês, o índice de pessoas com a primeira dose cresceu apenas 5,9%, segundo dados da própria Prefeitura.

Até o último sábado, 661.394 pessoas haviam recebido a primeira dose, o que corresponde a 60,5% de toda a população. Desse total, 39.284 são adolescentes entre 12 e 17 anos. Logo, os vacinados acima de 18 anos somam 622.110, o que corresponde a 73% desse grupo, estimado em 851 mil moradores.

Os números mostram que a adesão da vacina cresceu muito pouco em um mês. Em balanço divulgado no dia 10 de agosto, a Prefeitura de São Gonçalo informava que 54,6% da população total havia tomado a primeira dose. Em relação aos maiores de idade, esse índice era de 69,9%.

Já a cobertura da segunda dose cresceu um pouco mais. Sobre a população total, esse índice saltou de 21,3% em agosto para 29,8% em setembro. O cálculo sobre a população com mais de 18 anos mostra uma proporção maior. Há um mês, 27,3% haviam recebido a primeira dose e agora são 38,2%.

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil continua vacinando toda a população com mais de 12 anos. Os moradores podem procurar qualquer um dos 14 locais, um com drive thru, para se vacinar. A cidade também aplica a segunda dose e terceira dose, esta somente para os idosos com mais de 70 anos e que já tenham mais de seis meses de intervalo da segunda dose.

Veja onde se vacinar em São Gonçalo:
– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto
– Salão do Clube Mauá, Centro
– Umpa Nova Cidade
– Clínica Gonçalense do Mutondo
– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara
– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal
– Polo Sanitário Rio do Ouro
– PAM Coelho
– Cras Vista Alegre
– PAM Neves
– Umpa Pacheco
– Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus de Alcântara
– Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa
– Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina

Ponto com drive thru
– Campo do Clube Mauá, Centro

COMPARTILHE