COMPARTILHE
A União de Maricá vai desfilar na Marquês de Sapucaí pela primeira vez em 2024. Com 269,9 pontos, a agremiação foi vice-campeã geral da Série Prata e garantiu o acesso inédito à Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro, grupo de acesso à Série Especial. Também subiram de divisão o campeão Sereno de Campo Grande e a terceira colocada União do Parque Acari.
Leia mais: Título da Viradouro escapa por um triz e Carnaval de 2023 fica com a Imperatriz
Décima primeira escola a entrar na passarela da Nova Intendente Magalhães, na Zona Norte, a agremiação fez um desfile de muita força e canto. Com o enredo “Eu sigo nordestino”, a escola levou para a avenida cerca de 700 componentes divididos em 18 alas, duas alegorias e um quadripé. Além disso, foram 130 ritmistas e 36 baianas.
Do início ao fim do desfile, a escola mostrou uma comunidade entusiasmada, além de uma plástica bem concebida e sem falhas visíveis. A comissão de frente também representou um típico cordel, com danças de quadrilha. No final da apresentação, o tripé se virava e mostrava Luiz Gonzaga tocando seu acordeão para a dança dos integrantes.
Já a única escola de Niterói na disputa, a Acadêmicos do Cubango conseguiu se salvar do rebaixamento na reta final da apuração, mas não fez o suficiente para retornar à Série Ouro. A Verde e Branca teve problemas e ficou na modesta 13ª posição das escolas que desfilaram no sábado (25).
COMPARTILHE