Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Uma manifestação inusitada, em Niterói: uma carreata em defesa de presos por pirâmide financeira

COMPARTILHE

Dezenas de veículos seguiram carro de som pelas principais ruas da cidade em apoio à empresa G.A.S.
Uma manifestação inusitada, em Niterói: uma carreata em defesa de presos por pirâmide financeira
Trio elétrico do ato em favor de Glaidson Acácio dos Santos. Foto: Reprodução

Niterói foi palco de uma manifestação controversa na tarde desta sexta-feira. Dezenas de veículos percorreram as principais ruas da cidade para manifestar apoio ao dono da GAS Consultoria Bitcoin, Glaidson Acácio dos Santos, preso na última quarta-feira por suspeita de encabeçar um esquema de pirâmide financeira. Com direito a trio elétrico e buzinaço, apoiadores do empresário afirmavam que ele está sendo vítima de uma injustiça.

A manifestação deu um nó no trânsito, em pleno horário de rush, e movimentou as redes sociais no fim desta tarde. Parentes de pacientes do Hospital Icaraí reclamaram do barulho do buzinaço em frente à unidade de saúde, enquanto outros engrossavam o coro dos defensores e pediam mais empatia.

O dono da G.A.S. foi preso no início da manhã desta quarta-feira (25) na Operação Kryptos, da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Federal (MPF) e da Receita Federal. A empresa de Glaidson é investigada por fraude e teria movimentado “cifras bilionárias”, de acordo com a PF.

Foram expedidos nove mandados de prisão e 15 de busca e apreensão no RJ, São Paulo, Ceará e Distrito Federal. Apenas Gaydson e um outro envolvido, Tunay Pereria Lima (preso), foram presos.

COMPARTILHE