20 de maio

Niterói por niterói

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Publicado

Um alicate, longa ficha criminal e cara de pau para furtar cabos na Ponte Rio-Niterói

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Criminosos roubavam cabos à luz do dia e diante das câmeras e de milhares de pessoas que trafegam na rodovia
image - 2025-05-20T121556.844
Presos em flagrante: um dos homens tinha dez entradas na Polícia pelo mesmo crime. Foto: Reprodução

O crime foi à luz do dia, acompanhado por câmeras de segurança e por milhares de carros que passavam pela ponte Rio-Niterói. Mas nada disso inibiu a ação de dois homens que, de bermuda e camiseta, entraram na rodovia armados com um alicate para furtar cabos da estrutura da ponte. Foram presos em flagrante, por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora de Manguinhos.

O sistema de  monitoramento da Ecovias Ponte, concessionária responsável pela gestão da via, registrou toda a movimentação, auxiliando na identificação dos suspeitos. Com eles, foi apreendido um alicate utilizado para cortar os cabos. Segundo a Polícia Militar, um dos detidos possui 10 anotações criminais, sendo nove por furto e uma por roubo. O outro tem seis registros por crimes semelhantes. A ocorrência foi encaminhada inicialmente para a Delegacia de São Cristóvão (17ª DP) e, posteriormente, transferida para a Delegacia da Tijuca (19ª DP), que assumiu o caso.

Leia também: Polícia interdita quatro ferros-velhos clandestinos em Niterói | A Seguir Niterói

O furto de cabos em estruturas públicas como a Ponte Rio-Niterói é um crime recorrente e grave, que pode gerar grandes prejuízos à infraestrutura urbana e colocar em risco a segurança dos usuários da via.

COMPARTILHE