Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

UFF tem 105 pesquisadores entre os mais influentes da América Latina

COMPARTILHE

Resultado coloca a universidade ena 19ª colocação entre as instituições da América Latina e 16ª entre as brasileiras
UFF será afetada por novo corte oçamentário. Foto: Divulgação/UFF
UFF está entre as melhores univesidades do Brasil. Foto: Divulgação

A Universidade Federal Fluminense (UFF) teve 105 pesquisadores listados entre os mais influentes da América Latina, segundo ranking internacional AD Scientific Index 2021. O resultado coloca a instituição na 19ª posição dentre as universidades da América Latina e a 16ª dentre as universidades brasileiras.

O reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega garante que é um orgulho muito grande para a Universidade estar entre as vinte da América Latina em maior número de pesquisadores com produção de alto impacto.

— A colocação reforça o avanço do perfil científico da nossa comunidade acadêmica, que está cada vez mais presente em rankings de grande repercussão nacional e internacional. Quero parabenizar mais uma vez todos(as) os(as) pesquisadores(as) contemplados(as), os(as) servidores(as) e estudantes que fazem a Universidade se movimentar, sendo parte desta importante conquista. A vitória de cada colocação é de toda a UFF — declarou.

O ranqueamento das universidades no AD Scientific Index é feito com base no índice h, medido pelo Google Scholar. Tomando como referência o número de citações das publicações, o índice h procura medir o impacto da produção científica de um determinado autor. Outros indicadores, como o índice i10 e o número de citações são considerados pelo AD Scientific Index. Nesta última edição foram divulgados dados de mais de 700 mil cientistas de 195 países, com destaque para os top 10 mil da América Latina.

COMPARTILHE