COMPARTILHE
Entre os próximos dias 21 e 23 de junho, será realizado o 1º turno da consulta eleitoral para escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Federal Fluminense, para o quadriênio 2022-2026.
Três chapas estão concorrendo. A “Juntos Pela UFF” é encabeçada pelos atuais reitor e vice, respectivamente, o médico e pesquisador Antonio Claudio Lucas da Nobrega e o professor de Engenharia Química Fabio Barboza Passos; a “Movimento UFF Democrática” tem como candidato a reitor o ex-diretor da faculdade de Direito Wilson Madeira Filho tendo como vice o médico do Hospital Universitário Antonio Pedro Wladimir Tadeu Baptista Soares; e a “UFF Plural & Democrática” tem o ex-reitor (2006 e 2014 ) e professor de Medicina Veterinária Roberto de Souza Salles à frente com Izabel Christina Nunes de Palmer Paixão, ex-diretora do Instituto de Biologia, como candidata à vice.
A consulta à comunidade acadêmica ocorrerá de forma presencial em todos os campi, unidades de ensino, no Hospital Universitário e na Reitoria, com o uso de urnas e cédulas eleitorais em papel. Podem participar os servidores técnico-administrativos e docentes do quadro permanente da UFF e, dentre os estudantes, os de Graduação, os de Especialização, os de Mestrado e Doutorado, e os de Residência, matriculados em cursos gratuitos, presenciais ou a distância e inscritos em disciplinas no período em que ocorra a consulta eleitoral.
A apuração dos resultados do 1º turno acontecerá nos dias 24 e 25 de junho. Caso haja necessidade de 2º turno, será realizado de 11 a 13 de julho.
Uma lista tríplice com os três mais votados será encaminhada ao presidente da República. A praxe, nas eleições acadêmicas, é que o mais votado seja confirmado como reitor da instituição.
Leia mais: Campanha contra a Covid; veja quem deve se vacinar e quantas doses tomar
COMPARTILHE