Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

UFF abre concurso para preencher 54 vagas de professor

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 27 de dezembro e até 26 de janeiro
Professores de Educação da UFF divulgam carta em apoio a Lula. Foto: leitor
Em Niterói, Universidade Federal Fluminense lança concurso para aumentar seu quadro de professores

A Universidade Federal Fluminense (UFF) abre, no próximo dia 27, concurso para o preenchimento de 54 vagas de professor para 48 áreas de conhecimento. As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de janeiro de 2022.

De acordo com o Coordenador de Pessoal Docente da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Ricardo Carrano, do total de vagas, 11 serão destinadas para cotistas negros e três para pessoas com deficiência.

– Aplicaremos o mesmo método utilizado no último edital e que resultou na nomeação de seis cotistas negros, com expectativa de ampliarmos esse número no próximo ano –  informou.

Segundo ele, o método utilizado para a seleção desses candidatos é o de “aglutinação de vagas”. Ou seja, em vez de o edital tratar do concurso de forma fragmentada, ele “aglutina todas as vagas e, com isso, garante que os candidatos cotistas aprovados, dentro do limite de 20% que determina a lei, sejam efetivamente aproveitados”.

O concurso será composto pelas etapas de prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório; opcionalmente, a critério do Departamento de Ensino; prova prática, de caráter classificatório e eliminatório; prova didática, de caráter classificatório e eliminatório; e prova de títulos, de caráter classificatório.

“A realização de concurso público é um momento muito importante para a UFF porque ela, não só seleciona os melhores candidatos, como também incorpora docentes que permanecerão na universidade por muitos anos. Nossa preocupação sempre foi a de realizar os concursos a despeito da pandemia, com toda segurança e protocolo, e garantir a renovação dos quadros”, comentou o reitor da Universidade Federal Fluminense Antonio Claudio Lucas da Nóbrega.

O edital com todas as informações sobre o concurso poderá ser acessado, a partir do próximo dia 27 pelo link https://app.uff.br/cpd

 

COMPARTILHE