Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Turma da Mônica entra na torcida por Martine Grael e Kahena Kunze em Tóquio

COMPARTILHE

Série histórica de gibis brasileira torce pela dupla, representante de Niterói e favorita ao bicampeonato, dizendo que atletas têm consciência ambiental
Foto- Reprodução Instagram : Perfil oficial Turma da Mônica
Foto: Reprodução Instagram / Perfil oficial Turma da Mônica

Todos somos Martine Grael e Kahena Kunze. A torcida da dupla, representante de Niterói e campeã olímpica do Rio 2016 na classe 49ERFX da vela, já chegou à Turma da Mônica, quadrinhos de Maurício de Sousa. Na noite deste domingo (1), o perfil do gibi fez uma publicação nas redes sociais afirmando que estava na torcida para a dupla conquistar o bicampeonato e exaltando as conquistas dentro e fora das regatas. Martine e Kahena foram as primeiras mulheres a garantir o ouro olímpico pelo Brasil na vela e, na madrugada desta terça, disputam a regata da medalha em Tóquio.

O texto da publicação da Turma da Mônica diz que Martine e Kahena são exemplos de consciência ambiental e que as atletas são engajadas na redução do lixo marinho e na defesa do direito dos animais. A medal race, regata que define o pódio olímpico da vela, teve que ser adiada por causa da falta de vento na baía de Enoshima, em Tóquio, nesta segunda-feira (2). A previsão é que ela seja realizada na madrugada desta terça (3) às 00h30, horário de Brasília.

Confira o texto da publicação da Turma da Mônica na íntegra:

Elas são Donas dos mar e Donas da Rua. Martine Grael e Kahena Kunze, atuais campeãs olímpicas, vão disputar a medal race na madrugada de segunda-feira, às 2h33. Estamos na torcida pelo bicampeonato das nossas velejadoras. Martine Grael e Kahena Kunze são velejadoras brasileiras que buscam no Japão o segundo ouro olímpico.

Amigas desde a infância, as atuais campeãs da classe 49ERFX são atletas engajadas na redução do lixo marinho e na defesa do direito dos animais. Em 2014, Kahena e Martine foram medalha de ouro no campeonato mundial em Santander, sendo a primeira vez que velejadoras brasileiras venceram o título. No mesmo ano, foram eleitas as melhores esportistas pelo comitê olímpico brasileiro.

Martine e Kahena são as primeiras mulheres a conquistar um ouro olímpico para o Brasil nas competições de vela. Kahena e Martine são filhas de velejadores experientes e campeões em suas categorias. Todas essas credenciais colocam a dupla em posição de favoritismo em Tóquio.

COMPARTILHE