Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

TRE-RJ volta atrás e confirma candidatura de Rodrigo Amorim no Rio

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Para o MPE, o candidato está inelegível por violência política de gênero contra a vereadora de Niterói Benny Briolly; cabe recurso
rodrigo amorim
Nova decisão atendeu ao recurso apresentado pela coligação do candidato. Foto: arquivo A Seguir Niterói

Menos de 24 horas depois de indeferir o registro de candidatura de Rodrigo Amorim (União Brasil) à Prefeitura do Rio, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) voltou atrás e confirmou a inscrição do atual deputado estadual.

A nova decisão atendeu ao recurso apresentado pela coligação Força Pra Mudar, da qual Amorim faz parte.

Leia mais: TRE-RJ registrou 45 candidaturas de pessoas transgênero, 24 indígenas e 132 autistas

O indeferimento aconteceu por conta da condenação de 1 ano e 4 meses de Rodrigo Amorim, que foi convertida em prestação de serviços comunitários à população em situação de rua e o pagamento de 70 salários-mínimos, por ter ofendido a vereadora de Niterói Benny Briolly (Psol), em um discurso durante uma sessão da Alerj, em 2022. Na época, Amorim se referiu a Benny como “boi zebu” e “aberração da natureza” pelo fato de ela ser trans.

Nesta sexta-feira (6), a juíza da 125ª Zona Eleitoral, Maria Paula Galhardo, entendeu que enquanto o TRE não finalizar o julgamento dos recursos apresentados por Amorim, quanto à condenação no caso envolvendo a vereadora do Psol, a candidatura dele estará livre para ser deferida.

 

Fonte: G!

COMPARTILHE