COMPARTILHE
Dois dias após a forte chuva que castigou Niterói na terça-feira passada (7), todas as praias do Município banhadas pela Baía de Guanabara aparecem como impróprias para banhos, segundo o último boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), datado nesta quinta-feira, 9 de fevereiro.
Leia mais: As marcas da chuva, em Niterói: ruas sujas, engarrafamentos, falta de luz
Aparecem com índices de poluição acima do recomendável, em todos os 18 pontos de coletas, as seguintes praias: Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, Charitas, Jurujuba e São Francisco e Adão e Eva.
A boa notícia é que todas as praias da Região Oceânica foram consideradas boas, em todos os trechos: Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. A testagem foi feita em 11 pontos de coleta, sempre dentro dos índices de balneabilidade.
O órgão de controle ambiental realiza a medição por meio da quantidade de bactérias na água. A água é considerada imprópria para banho quando o último resultado for superior a 400 (NMP de Enterococos/100mL); ou se nas últimas cinco campanhas, dois ou mais resultados forem superiores a 100 (NMP de Enterococos/100 mL).
COMPARTILHE