Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Tiroteios em Niterói aumentam 53% em outubro na comparação com o mês anterior

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Cidade também registrou mais mortos e feridos por armas de fogo, aponta Instituto Fogo Cruzado
Tiroteios em Niterói aumentam 53% em outubro na comparação com o mês anterior
Dados mostram maior participação da polícia em tiroteios. Foto: Divulgação/PMERJ

Depois de apresentar uma redução nos dados de violência armada em setembro, Niterói voltou a registrar números elevados de tiroteios e baleados no mês de outubro. Segundo o balanço do Instituto Fogo Cruzado, no último mês a cidade teve 23 ocorrências com disparos, que deixaram 16 baleados, todos civis. Quatro pessoas morreram.

O número de tiroteios de outubro é 53% maior do o registrado em setembro, quando a plataforma Fogo Cruzado foi notificada de 15 ocorrências. Naquele mês, sete pessoas foram baleadas e uma delas, que era policial, morreu.

As estatísticas do Instituto Fogo Cruzado também mostram maior participação da polícia nos tiroteios. Em setembro, dez ocorrências tiveram a presença de agentes de segurança. Em outubro, foram 14.

Sobre o Fogo Cruzado

O Instituto Fogo Cruzado usa tecnologia para produzir e divulgar dados abertos e colaborativos sobre violência armada, fortalecendo a democracia através da transformação social e da preservação da vida.

Com metodologia própria e inovadora, o laboratório de dados da Instituição produz mais de 20 indicadores inéditos sobre violência nas regiões metropolitanas do Rio, do Recife e, em breve, em mais cidades brasileiras.

Por meio de um aplicativo de celular, o Fogo Cruzado recebe e disponibiliza informações sobre tiroteios, checadas em tempo real. Elas estão disponíveis no único banco de dados aberto sobre violência armada da América Latina, que pode ser acessado gratuitamente pela API do Instituto.

COMPARTILHE