Niterói por niterói

Publicado

Tiroteios em Niterói aumentam 500% em junho, em relação ao ano passado

Confrontos entre facções no Morro do Estado representaram 67% de todos os registros de trocas de tiros na cidade
Tiroteios-em-Niterói-aumentam-500%-em-junho,-em-relação-ao-ano-passado
Morro do Estado concentrou a maioria dos tiroteios de junho. Reprodução/Emusa

A escalada de violência na disputa entre facções por territórios dominados pelo tráfico de drogas em Niterói já se reflete claramente nas estatísticas de Segurança Pública. Dados da plataforma Fogo Cruzado mostram que o número de tiroteios na cidade aumentou 500% em junho, numa comparação com o mesmo período do ano passado. No último mês, a Fogo Cruzado contabilizou 30 tiroteios na cidade. Em junho de 2020 foram cinco.

Leia mais: Barulho de festas tira o sono de moradores de Niterói em plena pandemia

Ainda segundo as estatíticas da plataforma, em junho de 2021, 12 pessoas morreram em confrontos e outras seis ficaram feridas, sendo dois civis e quatro policiais. No ano passado, houve uma vítima fatal.

Outra diferença de junho deste ano foi a atuação da polícia, que esteve presente em 14 das 30 ocorrências de tiroteios. No ano passado, não houve registro da presença de agentes de segurança em nenhuma troca de tiros.

O Instituto Fogo Cruzado aponta que a guerra do tráfico pelo controle da venda de drogas no Morro do Estado teve peso nas estatísticas. Os confrontos entre facções na localidade representaram 67% de todas as trocas de tiros registradas na cidade em junho.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email