Niterói por niterói

Publicado

Terreno onde será construída a ‘Cidade do Samba’ de Niterói é desapropriado

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Novo equipamento cultura da cidade será construído na Rua Indígena, no Bairro de Fátima
viladosamba

Niterói está mais perto de ter sua “Cidade do Samba”. Na verdade, o espaço terá o nome de Vila do Samba e será construído na Rua Indígena, no Bairro de Fátima, que teve o terreno desapropriado. Ainda não há prazo para o início das obras, mas a Prefeitura já havia contratado uma empresa de arquitetura para elaboração do projeto básico, necessário para orçar a construção.

O novo equipamento cultural é uma reivindicação antiga dos profissionais do samba da cidade. Com a demora para o processo de desapropriação, porém, o espaço não estará pronto para uso até o carnaval de 2022. Até o fechamento da reportagem, a Prefeitura de Niterói ainda não havia respondido qual a data prevista para o início da construção.

O projeto, aos moldes da Cidade do Samba carioca, prevê 14 barracões, em 48 mil metros quadrados, destinados às agremiações da cidade – Niterói tem mais de 30. O espaço contará também com uma arena de eventos e estrutura para aplicação de cursos técnicos ligados à produção do carnaval e formação de ritmistas, costureiros e aderecistas. O investimento para o projeto básico, divulgado em fevereiro, era de pouco mais de R$326 mil.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email