COMPARTILHE
As cidades serranas de Teresópolis e Petrópolis tiveram deslizamentos de terra e alagamentos em função da forte chuva que atingiu a região na terça-feira (31).
Leia mais: Niterói envelhecida: quase 25% da população tem mais de 50 anos
A concessionária Eco Rio Minas, que administra o trecho de serra da BR-116, que liga a cidade do Rio de Janeiro a Teresópolis, informou nesta quarta-feira que a via segue parcialmente interditada para “rescaldo”. A concessionária também informou que está em “estágio de alerta”, monitorando trechos, por conta da previsão de mais chuva ao longo do dia.
Em Teresópolis, 38 pessoas se encontram desalojadas, até o momento. A cidade teve 13 deslizamentos de terra, onze alagamentos em residência, além de alagamentos em diversas vias, Em Petrópolis, foram três deslizamentos de terra sem atingir imóveis nos bairros Retiro, Pedro do Rio e Samambaia.
A Defesa Civil pede para a população ficar atenta aos alertas que chegam via SMS e ao acionamento de sirenes. E em caso de emergência, pede que ligue para o 199 ou entre em contato via WhatsApp pelo (21) 2742-7025.
Fonte: G1
COMPARTILHE