Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Terceira dose dos idosos deve chegar aos postos de Niterói em setembro

COMPARTILHE

Aplicações do reforço começam nesta sexta-feira pelos residentes em instituições de longa permanência; calendário geral ainda será divulgado
Terceira dose chega aos postos de Niterói em setembro. Foto- Prefeitura de Niterói
Terceira dose chega aos postos de Niterói em setembro. Foto: Prefeitura de Niterói

As aplicações de terceira dose em idosos de Niterói começa nesta sexta-feira (27), mas a vacina só deve chegar aos postos em setembro. É que a primeira fase de aplicações de doses de reforço será dedicada aos idosos em instituições de longa permanência. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, o cronograma para o público em geral deve ser iniciado em setembro.

— Em relação à população em geral, a gente vai fazer, já em setembro, por idade, como a gente tem feito ao longo desse ano intenso da campanha de vacinação. Nos próximos dias, vamos anunciar o calendário — disse Oliveira.

Como foi divulgado anteriormente pela Prefeitura, os primeiros a receber a dose de reforço residentes em instituições, que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses, e pelos imunossuprimidos. Também ficou determinado que a terceira dose será feita com imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca.

De acordo com dados do painel da Prefeitura, 695 idosos institucionalizados de Niterói já receberam a segunda dose da vacina. O sistema, no entanto, não detalha quantos deles estão aptos à terceira dose.

COMPARTILHE