Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Teatro Municipal de São Gonçalo promove festival de música inclusiva

Por Teatro Municipal de São Gonçalo promove festival de música inclusiva

COMPARTILHE

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, evento reúne música, dança e declamação de poesia
Teatro Municipal de São Gonçalo promove festival de música inclusiva. Foto- Rafa Corrêa
Teatro Municipal de São Gonçalo promove festival de música inclusiva. Foto: Rafa Corrêa

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o Teatro Municipal George Savalla Gomes, em São Gonçalo, promoveu, na última terça-feira (21), o “Festival de Música Inclusiva”. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura. A inclusão e a diversidade entraram em cena com a participação da jovem Ana Carolina Amaral, que declamou uma poesia; umo grupo de violinos Voz Apae, o atleta e dançarino Kolynos Fênix, Banda Apae, Trio Atitude CE e o tecladista Marcinho Silva.

Uma das primeiras apresentações da tarde foi de Ana Carolina Amaral, de 22 anos, deficiente visual, que recitou um poesia de sua autoria, arrancando aplausos.

– Estou muito feliz, ainda mais em um dia muito importante para a nossa comunidade, das pessoas com deficiência, em que nós temos a oportunidade de mostrar para a sociedade que, apesar das dificuldades, temos uma vida, podemos ter o nosso protagonismo. É muito importante que as pessoas vejam que podemos fazer parte da sociedade e do mercado de trabalho – destacou a moradora do Apollo III.

Na plateia, uma das espectadoras mais orgulhosas era a cozinheira Cássia Silva de Alcântara, de 39 anos, que foi assistir ao filho, Marcelo Augusto, de 15 anos. Ela diz que ficou extremamente emocionada pelo fato de o terapeuta do adolescente ter visto que ele era capaz de se apresentar. “É muito gratificante ver que toda uma luta de tratamento está tendo esse resultado”, disse, emocionada.

Foto- Rafa Corrêa

COMPARTILHE