COMPARTILHE
Em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o Teatro Municipal George Savalla Gomes, em São Gonçalo, promoveu, na última terça-feira (21), o “Festival de Música Inclusiva”. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura. A inclusão e a diversidade entraram em cena com a participação da jovem Ana Carolina Amaral, que declamou uma poesia; umo grupo de violinos Voz Apae, o atleta e dançarino Kolynos Fênix, Banda Apae, Trio Atitude CE e o tecladista Marcinho Silva.
Uma das primeiras apresentações da tarde foi de Ana Carolina Amaral, de 22 anos, deficiente visual, que recitou um poesia de sua autoria, arrancando aplausos.
– Estou muito feliz, ainda mais em um dia muito importante para a nossa comunidade, das pessoas com deficiência, em que nós temos a oportunidade de mostrar para a sociedade que, apesar das dificuldades, temos uma vida, podemos ter o nosso protagonismo. É muito importante que as pessoas vejam que podemos fazer parte da sociedade e do mercado de trabalho – destacou a moradora do Apollo III.
Na plateia, uma das espectadoras mais orgulhosas era a cozinheira Cássia Silva de Alcântara, de 39 anos, que foi assistir ao filho, Marcelo Augusto, de 15 anos. Ela diz que ficou extremamente emocionada pelo fato de o terapeuta do adolescente ter visto que ele era capaz de se apresentar. “É muito gratificante ver que toda uma luta de tratamento está tendo esse resultado”, disse, emocionada.
COMPARTILHE