COMPARTILHE
O atual e o ex-reitor da Universidade Federal Fluminense, respectivamente, Antônio Cláudio e Roberto Salles, além de lideranças políticas, se reuniram na noite de segunda-feira (21) em ato de apoio à candidatura de Rodrigo Neves (PDT), no segundo turno das eleições para prefeitura de Niterói.
Leia mais: Diga-me com quem andas: os apoios recebidos pelos candidatos que disputam o segundo turno em Niterói
Batizado como “Frente ampla em defesa do conhecimento científico e do estado democrático de direito”, o evento, realizado no tradicional restaurante Jambeiro, no Ingá, contou com as presenças dos deputados federais Talíria Petrone, Jandira Feghali e Bandeira de Mello; os deputados estaduais Verônica Lima e Flávio Serafini, da vereadora eleita pelo Rio de Janeiro, Tatiana Roque, além de vários professores da UFF.
Em seu discurso, Rodrigo Neves destacou a importância de os eleitores estarem atentos na reta final da campanha, mencionando seu adversário, o bolsonarista Carlos Jordy, como um “lobo em pele de cordeiro”.
– Esse é um movimento de unidade, talvez um dos momentos mais importantes da história recente de Niterói. Ao mesmo tempo, é um marco em defesa da UFF, que foi duramente atacada por aqueles que desprezam a ciência, a cultura e a educação – afirmou Rodrigo, fazendo referência às posturas de Jordy, que se posicionou contra a vacina durante a pandemia e chamou a universidade de “antro de balbúrdia”.
O evento aconteceu horas depois do debate entre os dois candidatos à prefeitura de Niterói, promovido pelo G1. Neves aproveitou para explicar porque chamou seu adversário de Carlos Mattos, nome real do candidato do PL.
– Chamei ele de Carlos Mattos porque, para quem não sabe, ele fugiu de Niterói e mudou o nome para se candidatar a vereador e depois a deputado. Alguém que esconde o próprio nome não merece confiança numa eleição. Está claro que esse aí é um personagem construído para a disputa da eleição – disse o candidato trabalhista.
A deputada federal Talíria Petrone, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições, reforçou o compromisso com a democracia em Niterói e destacou o esforço para garantir a vitória de Rodrigo Neves e sua vice, Isabel Swan, com ampla margem.
– Nosso maior desafio, agora, é garantir a democracia em Niterói. Vamos lutar para que a vitória de Rodrigo seja expressiva. Niterói e a UFF são indissociáveis. A UFF é nosso orgulho, produz conhecimento e soluções para os problemas da cidade, é um patrimônio de todos nós – afirmou Talíria.
Nas suas redes sociais, o bolsonarista Carlos Jordy postou vídeo de passeio em carro aberto ao lado do prefeito reeleito de São Gonçalo, Capitão Nelson, também do PL. O apoio da liderança do município vizinho também veio na forma de cabos eleitorais que receberam como “missão” reforçar a campanha de Jordy nas ruas de Niterói.
Na segunda-feira, horas após a realização do debate, a campanha de Jordy postou nas redes sociais do candidato um vídeo em que o prefeito reeleito de Itaborái, Marcelo Delaroli (PL) pedia votos para o bolsonarista, em Niterói.
COMPARTILHE