Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Surfistas encaram ondas gigantes em Itacoatiara, e imagens impressionam

COMPARTILHE

Itacoatiara Big Wave reúne atletas de elite em Niterói até setembro
Surfistas encaram ondas gigantes em Itacoatiara, e imagens impressionam
Pedro Calado em onda gigante. Foto: Divulgação/Tony D’Andrea

A ressaca que atingiu o litoral fluminense elevou o nível do Itacoatiara Big Wave, evento que está sendo realizado em Niterói até setembro. Na manhã desta terça-feira, surfistas profissionais encararam ondas enormes, um verdadeiro espetáculo.

Os maiores surfistas de ondas grandes do mundo como: Lucas Chumbo, Pedro Calado, Gabriel Sampaio, Pedro Goulart e Gilmar Catelani caíram no mar de Itacoatiara nas primeiras horas nesta terça-feira (20), bem cedo, e foram presenteados pela natureza com ondas tubulares de mais de três metros.

Um dos destaques desta manhã foi Lucas Chumbo, que mostrou que valeu a pena madrugar para chegar à Praia de Itacoatiara.

“Itacoatiara nervoso hoje”, comentou em uma rede social.

Pedro Calado foi outro a encarar o mar gigante e fazer bonito. De acordo com o perfil oficial do evento em rede social, a onda surfada por Calado foi uma das maiores já vistas em Itacoatiara.

O Itacoatiara Big Wave é um dos principais eventos de ondas grandes do Brasil, e atrai atletas de elite a Niterói todos os anos. O campeonato tem o patrcínio da Enel Distribuição Rio, sendo apresentado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói. Este ano a cobertura do evento acontece de forma digital.

Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer

COMPARTILHE