COMPARTILHE
Menos de 15 dias após os vereadores eleitos em Niterói tomarem posse, a composição da Câmara Municipal já mudou. Nesse período, quatro suplentes foram empossados e outros três estão para chegar à Casa Legislativa.
Leia mais: Ministério Público instaura inquérito para investigar regulação de água e esgoto pela Emusa
Seis dos suplentes vão substituir vereadores que assumiram cargos no governo municipal. O sétimo vai ocupar a cadeira de Douglas Gomes (PL), o mais votado nas últimas eleições com 16.369 votos.
Suplente na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Gomes foi convocado pela Alerj para ocupar a vaga de Douglas Ruas, que assumiu a secretaria estadual das Cidades. Ruas é filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. Com a saída de Gomes, vai assumir a liderança do PL, na Câmara o vereador Daniel Marques, o terceiro mais votado, em outubro passado (6.750 votos).
Raphael Costa (PDT) no lugar de Andrigo, que assumiu a nova secretaria do Fonseca, Cubango e Caramujo
Emanuel Rocha (União) no lugar de Zaf, que foi para a secretaria do Idoso
Casota (MDB) no lugar de Leandro Portugal, secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade
Pastor Maurício Gomes (Republicanos) no luar de Fabiano Gonçalves, que assumiu a nova secretaria de Desenvolvimento Econômico e Revitalização do Centro
Romerio Duarte (Cidadania) no lugar de Luiz Carlos Gallo, secretário de Esporte e Lazer
Fael (PV) no lugar de Leonardo Giordano que assumiu a secretaria das Culturas
Eduardo Paiva (PL) no lugar de Douglas Gomes que foi para a Alerj
Como na legislatura passada, Milton Carlos da Silva Lopes (Cal), do União Brasil, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Niterói. A votação que o reconduziu ao cargo ficou em 20 votos favoráveis (o dele, inclusive) e uma abstenção (vereador Túlio, PSOL).
COMPARTILHE